Sobre Nós

A Educação de Infância constitui uma das etapas mais importantes na educação ao longo da vida. 
Centrado na Educação Pré-escolar, o projeto “Kiitos@21stCenturyPreschools” constitui um projeto transnacional desenvolvido no âmbito da ação chave 2 - cooperação para a inovação e partilha de boas práticas do Programa Erasmus +, e tem como missão reforçar a qualidade das experiências educativas na Educação Pré-escolar em Ponte de Sor e nos países que integram esta parceria, interligando diferentes abordagens pedagógicas que promovam o desenvolvimento global das crianças, preparando-as para a vida.


O Seminário Internacional subordinado ao tema “Educação de Infância e os Desafios para o Sec. XXI”, é um dos importantes eventos multiplicadores do projeto e constitui o mote para a discussão das grandes linhas de orientação de um projeto educativo que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade das abordagens pedagógicas que visam a aprendizagem integrada de uma segunda língua e o desenvolvimento das competências para o Sec. XXI.


Focados nas dimensões da qualidade da educação de infância e do impacto da mesma na construção das bases do Perfil de Aluno do Sec. XXI, pretendemos também, envolver oradores que irão falar sobre a transição entre ciclos, a diferenciação pedagógica, o trabalho colaborativo e a flexibilidade curricular, no sentido de garantir a compreensão de um projeto educativo global, que se mantem coerente numa escolaridade de 12 anos.


Desejamos que este evento traga importantes contributos teórico/práticos, para a reflexão sobre os contextos das nossas comunidades escolares, sobre os projetos educativos e sobre os desafios que estão diante de nós, na construção de uma verdadeira comunidade de aprendizagem, comprometida com a inovação pedagógica e o bem-estar dos seus principais atores, para que, progressivamente e de forma consistente, possamos percorrer um caminho de transição de uma pedagogia tradicional transmissiva, para abordagens pedagógicas participativas, centradas nas crianças e alunos, nas suas potencialidades e no seu papel ativo no processo de aprendizagem, envolvendo toda a comunidade.

Destinatários

Pelos conteúdos do projeto e pelo seu âmbito de implementação, o Seminário Internacional tem um enfoque especial na área da educação de Infância, no entanto pelo caráter transversal dos temas a abordar, este seminário destina-se a:

Educadores de Infância;

Professores de Línguas estrangeiras (Inglês);

Professores de Música e outras áreas de expressões;

Outros docentes da Educação pré-escolar, ensino básico e secundário;

Diretores e coordenadores pedagógicos de Instituições de Educação de Infância;

Investigadores ligados ao ensino superior

Outros profissionais ligados à educação nas áreas da psicologia, ação social, animação, educação especial, entre outros;

Pais e encarregados de educação;

Outros elementos da comunidade educativa.

© 2018 - Seminário Internacional - Educação de Infância e os Desafios do Século XXI

  • Facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now